Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18314
Título: A transformada de Laplace como método de resolução de problemas de valor inicial comparada a outros métodos e sua aplicabilidade
Autor(es): Santos, Maria Silvaneide Ramos dos
Palavras-chave: Método Transformadas de Laplace
Equações diferenciais ordinárias
Problemas de Valor Inicial (PVI)
Data do documento: 11-Dez-2018
Resumo: A Transformada de Laplace é um método bastante conhecido nas disciplinas de Matemática e Física, usada na matemática para obter soluções de equações diferenciais nos problemasde valor inicial, na física em circuito elétrico, sistema massa-mola, oscilações, entre outras.As vantagens de se trabalhar a Transformada de Laplace para encontrar a solução geralde equações diferenciais é que esta as derivadas e integrais tornam-se operações simples,assim modificando da equação diferencial para uma algébrica, possivelmente diminuindo ograu de complexidade. O objetivo deste trabalho é comparar dois métodos de resoluçõesde EDO’s de valor inical à Transformada de Laplace, no intuito de naturalmente provar atrivialidade da mesma.
Descrição: SANTOS, M. S. R. A transformada de Laplace como método de resolução de problemas de valor inicial comparada a outros métodos e sua aplicabilidade. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18314
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Silvaneide Ramos dos Santos.pdfPDF - Maria Silvaneide Ramos dos Santos674.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.