Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18355
Título: Crimes praticados contra crianças e adolescentes: uma análise e jurídica
Autor(es): Gomes, Wellida Acelino
Palavras-chave: Crimes
Crianças
Adolescentes
Vítima
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo trata-se de uma análise acerca de alguns crimes praticados contra Crianças e adolescentes. Os crimes que serão apresentados, são: Crimes como violência sexual, homicídio, maus-tratos e crimes cibernéticos. Além dos tipos de crimes e sua previsão na legislação, o estudo mostra a importância da sociedade, Estado e família perante a vida de crianças e adolescentes. Tem por objetivo analisar sob a perspectiva social e jurídica os crimes contra crianças e adolescentes, bem como a inclusão de políticas públicas para acompanhar as vítimas. A metodologia utilizadada foi o modo dedutivo, em que incluo a legislação, artigos, doutrina entre outros materiais relacionados a temática e a pesquisa bibliogáfica. Tendo como finalidade informar e alertar sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes. Visa-se, portanto, a importância de tratar as vítimas na forma da lei e com políticas públicas de assistência e acompanhamento para que no futuro se tornem adultos sem tantas sequelas do passado.
Descrição: GOMES, W. A. Crimes praticados contra crianças e adolescentes: uma análise e jurídica. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18355
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellida Acelino Gomes.pdfPDF - Wellida Acelino Gomes3.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.