Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18379
Título: Criança e consumo: uma análise da publicidade infantil na televisão e no youtube
Autor(es): Sousa, Aline Herculano
Palavras-chave: Consumo infantil
Youtube
Televisão
Publicidade infantil
Data do documento: 13-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer um estudo de caso sobre como a publicidade esta agindo no youtube e na TV. Será analisado diante de um questionário aplicado em duas escolas sendo uma pública e a outra privada para descobrir se mesmo estando em contexto sócia econômica descobrir quais as mídias que estão sendo utilizada pelo publico infantil e a programação que está sendo vista pelos dois meios de comunicação TV e youtube. Também serão abordados, quais os órgãos e as medidas que estão sendo tomadas para evitar o uso abusivo da publicidade feita para o público infanto-juvenil e as intervenções e críticas feitas pelo Instituto Alana que há 10 anos vem lutando pelo fim da publicidade e uma infância livre do consumo.
Descrição: SOUSA, A. H. Criança e consumo: uma análise da publicidade infantil na televisão e no youtube. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18379
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Herculano Sousa.pdf7.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.