Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18391
Título: Jornal aquarela: a experiência de um telejornal voltado para o público infantil
Autor(es): Bezerra, Elisângela Marinho
Palavras-chave: Telejornalismo
Jornalismo infantil
Psicologia infantil
Educomunicação
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O objetivo deste trabalho é oferecer um telejornal para crianças, no qual toda produção foi adaptada levando noticiabilidade, a linguagem e as formas de divulgações das matérias têm por interesse atender às necessidades do receptor. O estudo é amparado pelo direcionamento teórico encontrado dentro do campo do jornalismo e da psicologia infantil. Chamamos a atenção para o poder e a responsabilidade educativa que a televisão tem e ao fim oferecemos um telejornal que busca atender as demandas de uma das fases mais importantes da vida: a infância. Existe uma reflexão centralentre crianças e mídia, discussão explanada a partir da metodologia de pesquisa grupo focal que foi aplicada para entender essa relação. Com a constatação de que os meios de comunicações têm o poder de gerar sentidos, assim tornando-se emissores de conhecimentos, elaboramos então um produto midiático que leva em consideração as singularidades do seu receptor para com esta iniciativa gerar cidadãos críticos e participativos na sociedade, como sugere a educomunicação. O trabalho apresenta um telejornal ininterrupto com quatro notícias que tem a finalidade de informar e educar o público alvo.
Descrição: BEZERRA, E. M. Jornal aquarela: a experiência de um telejornal voltado para o público infantil. 2017. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18391
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisângela Marinho Bezerra.pdf21.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.