Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18392
Título: Agulhadas no são João de Campina Grande: um olhar sobre as reportagens do G1 Paraíba e OP9
Autor(es): Souza, Gustavo Xavier
Palavras-chave: Webjornalismo
Portal de notícia
G1 Paraíba
Jornalismo on-line
Data do documento: 30-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A internet possibilitou ao jornalismo a utilização de recursos disponíveis em rede para auxiliar na construção de uma notícia, são eles: Hipertextualidade, Multimidialidade, Personalização, Memória, Interatividade e Instantaneidade. Mas será que os portais de notícias têm se utilizado dessas ferramentas? Nosso objetivo com essa pesquisa foi desvendar o uso das características das reportagens online por parte dos principais portais de notícias de Campina Grande- PB: G1 Paraíba, da Rede Paraíba de Comunicação, e OP9, do Sistema Opinião de Comunicação. Analisamos o conteúdo de três reportagens em cada um deles sobre o caso de repercussão dos relatos de perfuração por agulha no São João da cidade, em junho de 2018. Discutimos no trabalho o surgimento do jornalismo para internet, suas fases e denominações, as características das reportagens produzidas para as novas mídias e a popularização dos portais de notícias. Os resultados da análise apontaram para um baixo uso dos recursos disponíveis em rede por parte dos dois portais, o que dá indícios de um jornalismo online feito aquém das possibilidades da internet.
Descrição: SOUZA, G. X. Agulhadas no são João de Campina Grande: um olhar sobre as reportagens do G1 Paraíba e OP9. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18392
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Xavier Souza.pdf8.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.