Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/184
Título: Percepção dos consumidores sobre a comercialização dos alimentos transgênicos na região central do município de Campina Grande-PB
Autor(es): Dourado, Samares Durães de Souza
Palavras-chave: Alimentos transgênicos
Biotecnologia
Consumidores
Data do documento: 17-Set-2012
Resumo: Em meio a incontáveis transformações ocorridas em diversas áreas ao longo da evolução humana, para atender as necessidades do homem, em decorrência da sua expansão, surge os transgênicos. Também conhecidos como OGMs (Organismos Genéticamente Modificados), os quais vêm crescendo em larga escala no Brasil e no mundo, revestindose de interesses, impactos e conflitos múltiplos, constituindo um tema sobre o qual predominam as discussões científicas, éticas, econômicas e políticas por se tratar de uma nova ciência, a biotecnologia, que estuda a utilização dos seres vivos, manipulando o seu material biológico através de processos técnicos, visando à melhoria da produção. Diante desses fatos a opinião pública nos parece indispensável. Objetivou avaliar o nível de conhecimento dos consumidores da região central no município de Campina Grande a cerca da comercialização dos OGMs. Foram aplicados questionários socioeconômico e semi-estruturdo a clientes de supermercados para identificar o nível de informação das pessoas a cerca dos alimentos transgênicos, bem como, os seus posicionamentos quanto aos mesmos. De acordo com os resultados a maioria dos entrevistados não tem domínio sobre o assunto, no qual verificou uma variação de conceitos e posicionamentos que não condizem com o real conhecimento a cerca dos transgênicos. Faz-se necessário uma maior fiscalização que faça cumprir o que está na Constituição Brasileira quanto ao direito fundamental do consumidor, assegurando a todos o acesso à informação.
Descrição: DOURADO, S. D. de S. Percepção dos consumidores sobre a comercialização dos alimentos transgênicos na região central do município de Campina Grande-PB. 2011. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/184
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samares Duraes de Souza Dourado 1.pdfSamares Durães de Souza Dourado Parte 11.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Samares Duraes de Souza Dourado 2.pdfSamares Durães de Souza Dourado Parte 21.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Samares Duraes de Souza Dourado 3.pdfSamares Durães de Souza Dourado Parte 3638.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.