Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18442
Título: A colaboração premiada e o combate ao crime organizado
Autor(es): Souza, Daniel Cândido da Silva
Palavras-chave: Colaboração premiada
Combate
Crime organizado
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho é o resultado da revisão bibliográfica de importantes obras que tratam do instituto da colaboração premiada. A metodologia adotada foi a do método dedutivo da escrita. O crime organizado vem demonstrando com o passar do tempo um elevado grau de sofisticação e desenvolvimento, onde os tradicionais meios de combate não estavam apresentando a mesma eficácia que anteriormente, assim a colaboração premiada ou delação premiada como também ficou conhecido é um instituto que esta sendo cada vez mais destacado no combate ao crime organizado. Esse instrumento não é novidade no ordenamento jurídico brasileiro, o qual foi inspirado pelo sucesso que a colaboração obteve no combate a máfia italiana e no plea bargaining americano. Este instituto aparece no ordenamento jurídico nacional em várias leis espessas que tratam de assuntos diversos desde a lavagem de dinheiro até o combate as drogas e afins. O presente trabalho pretende esclarecer a colaboração premiada, seus meios, mecanismos e benefícios ao colaborador, apresentando de forma sucinta a sua evolução e como se transformou em um importante e valioso meio para se combater o sofisticado e evoluído crime organizado que se instalou no Brasil.
Descrição: SOUZA, D. C. da S. A colaboração premiada e o combate ao crime organizado. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18442
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Cândido da Silva Souza.pdfPDF - Daniel Cândido da Silva Souza8.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.