Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18446
Título: A análise jurídica da teoria do adimplemento substancial dos contratos no Brasil
Autor(es): Lima, Ramon Moreira de
Palavras-chave: Contratos
Adimplemento substancial
Superior Tribunal de Justiça
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho constitui-se de uma análise ordenada do tema, juntamente com a consulta de dissertações, teses, livros e resumos de cunho científico, acerca da teoria do adimplemento substancial nos contratos e sua aplicação no Brasil. Esse estudo objetivou identificar as situações em que devem ser reconhecidas o adimplemento substancial nos contratos e sua aplicação no Brasil. Dentre as várias motivações para a execução desse estudo destacaram-se a ausência de legislação que trata sobre a teoria estudada e o subjetivismo utilizado pela doutrina e Tribunais do país para o seu reconhecimento. Com a execução do estudo percebeu- se a necessidade de positivação de norma jurídica que estabeleça critérios concretos e objetivos para o reconhecimento da teoria do adimplemento substancial nos contratos em vigência no Brasil. De maneira geral observa-se uma lacuna legal acerca da teoria do adimplemento substancia dos contratos.
Descrição: LIMA, R. M. de. A análise jurídica da teoria do adimplemento substancial dos contratos no Brasil. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18446
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Moreira de Lima.pdfPDF - Ramon Moreira de Lima3.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.