Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18449
Título: Teletrabalho: análise da conceituação técnica e as principais mudanças na jornada de trabalho ocorridas com o advento da reforma trabalhista
Autor(es): Cavalcante, Luiza Suelen Silva
Palavras-chave: Teletrabalho
Telemática
Tecnologia
Direito trabalhista
Reforma trabalhista
Data do documento: 2018
Resumo: O artigo a seguir trata sobre os aspectos gerais do teletrabalho. O objetivo foi buscar o desenvolvimento histórico-social desse instituto, através de um método dedutivo e compreensivo através da legislação e de pesquisadores que se propuseram a tratar sobre o tema. Percebeu-se que a Reforma Trabalhista foi um retrocesso quando aos direitos desses trabalhadores. O Direito Português está mais avançado do que o brasileiro quando a esse tema, principalmente quando coloca o trabalhador dessa modalidade em comunhão de direitos e oportunidades com os demais, não havendo distinções de direitos e deveres. O avanço tecnológico com o aperfeiçoamento dos meios de telecomunicação em uma escala de nível global foi o verdadeiro vetor de mudanças para a conceituação do teletrabalho.
Descrição: CAVALCANTE, L. S. S. Teletrabalho: análise da conceituação técnica e as principais mudanças na jornada de trabalho ocorridas com o advento da reforma trabalhista. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18449
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiza Suelen Silva Cavalcante.pdfPDF - Luiza Suelen Silva Cavalcante2.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.