Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18454
Título: Dificuldade no aprendizado da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola José Menino de Oliveira em Solânea-PB
Autor(es): Silva, Jefferson Simão da
Palavras-chave: Dificuldade em sala
Relação professor-aluno
Importância da escola
Data do documento: 2018
Resumo: A dificuldade de aprendizado se manifesta em qualquer periodo da vida, e quando nos referimos as disciplinas escolares do cotidiano dos jovens, essas dificuldades ficam mais aparente por diversos motivos, também é um erro pensarmos que só existem essas dificultadas na escola publica. Partindo deste ponto, este presente trabalho tem como objetivo, analisar as dificuldades no aprendizado na área da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola Municipal Jose Menino de Oliveira em Solânea/PB. Para entender essa dificuldade foi necessário um estudo de início das teorias do aprendizado, mais especificamente as teorias de Vigotsky e Piaget, que são de grande importância para o desenvolvimento de qualquer estudo sobre o aprendizado do ser humano, aplicando essas duas teorias ao ensino da Geografia. Pretende-se com essa pesquisa mostrar que o aluno de Geografia sente dificuldade em aprender devido vários motivos, mostrando que a culpa desse problema não é só do professor, mais de todo um sistema. Os procedimentos metodológicos, coleta de informações através de entrevista com professor josé Rivanildo, de 40 anos, que é o titular da aula de Geografia das duas turmas do 8° da escola josé Menino de Oliveira, foi necessário também uma pesquisa com os alunos através de perguntas abertas e fechadas, que serviram para desenvolvermos graficos que corroboram essas dificuldades e seus motivos, para o desenvolvimento melhor desta pesquisa, foram necessários assistir 12 aulas, além revisão bibliográfica.Compreende-se que é necessário que em uma escola o corpo pedagógico esteja em uma mesma sintonia ,junto obviamente com o aluno, para que essas dificuldades não só na Gegrafia, mas em todas as outras disciplinas, sejam amenizados.
Descrição: SILVA, J. S. da. Dificuldade no aprendizado da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola José Menino de Oliveira em Solânea-PB. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18454
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Simão da Silva.pdfPDF - Jefferson Simão da Silva5.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.