Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18484
Título: Empresas virtuais e licitude mercantil
Autor(es): Oliveira, Alderlane de Souza
Palavras-chave: Empresa virtual
Registro mercantil
Comércio eletrônico
Licitude mercantil
Segurança jurídica e consumerista
Data do documento: 2018
Resumo: Além de um assunto jurídico pertinente o comércio eletrônico é parte da rotina de quase todos atualmente. O exercício da atividade mercantil no meio virtual tem gerado diversas divergências, discussões e lides jurídicas, em razão da subjetividade que permeia essas relações comerciais. Os resultados obtidos nessa pesquisa foram alcançados através de uma busca analítica bibliográfica sobre o assunto. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a licitude mercantil no que diz respeito às empresas virtuais, considerando institutos como o registro mercantil e o princípio da segurança jurídica. Observando-se a ausência de regulamentação e de exigência de registro mercantil, gerando incerteza no comércio eletrônico e insegurança jurídica e consumerista. Apresentando como principal fator a necessidade de controle das empresas virtuais e a garantia jurídica oferecida pelo Registro Público de Empresas Mercantis.
Descrição: OLIVEIRA, A. de. S. Empresas virtuais e licitude mercantil. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18484
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alderlane de Souza Oliveira.pdfPDF - Alderlane de Souza Oliveira2.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.