Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18547
Título: Equação do 2º Grau e resolução de problemas
Autor(es): Oliveira, Luciana de Almeida
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Equação matemática
Educação matemática
Fórmula de Bhaskara
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: Neste trabalho apresentamos as equações do 2º grau; um conteúdo muito importante devido à quantidade de aplicações em outros conteúdos e no dia a dia. São inúmeros os problemas que resolvemos usando as equações do 2º grau. A fórmula de Bhaskara é ensinada como uma técnica de resolução para as equações do 2º grau. Mas, veremos também outros métodos para resolver essas equações. Historicamente, a equação do 2º grau foi objeto de estudo desde a antiguidade e por diferentes povos. Acredita-se que a fórmula leva o nome de Bhaskara, por ter sido ele, o primeiro a afirmar que uma equação do 2º grau pode ter dois resultados. Nosso foco está na transformação de uma situação problema em uma equação do 2º grau, para facilitar a assimilação do conteúdo motivado pela aplicabilidade.
Descrição: OLIVEIRA, L. de A. Equação do 2º Grau e resolução de problemas. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18547
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana de Almeida Oliveira.pdfPDF - Luciana de Almeida Oliveira8.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.