Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18579
Título: Coping religioso/espiritual na comunidade surda: Contribuições da logoterapia para o encontro de sentido
Autor(es): Cavalcante, Talita Renaly Linhares
Palavras-chave: Logoterapia
Surdos
Religiosidade
Espiritualidade
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Temas e ações voltadas para inclusão social têm ganhado espaço em todas as áreas da sociedade e na religião não é diferente. Muitas instituições religiosas vêm apresentando diversas estratégias para abarcar a maior e mais ampla quantidade de seguidores. Trazendo essa informação para a realidade da comunidade surda, é possível ver que muitas dessas instituições estão aderindo ao uso de um interprete para sinalizar durante suas reuniões, tendo, algumas delas, ações específicas para esse público, suscitando assim, uma aproximação com a religião e consequentemente, um aumento destes nas reuniões. O presente artigo trata -se de uma revisão de literatura que teve por objetivo descrever e analisar as contribuições que a logoterapia traz sobre a busca de sentido através do Coping Religioso/Espiritual na comunidade surda. A partir dessa análise e descrição foi possível observar o quanto esta estratégia de Coping pode ser eficaz em sujeitos surdos e a sua importância para o desenvolvimento espiritual e o bem estar mental e físico do mesmo.
Descrição: CAVALCANTE, T. R. L. Coping religioso/espiritual na comunidade surda: Contribuições da logoterapia para o encontro de sentido. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18579
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talita Renaly Linhares Cavalcante.pdfPDF - Talita Renaly Linhares Cavalcante10.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.