Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18703
Título: O bom uso das ferramentas digitais frente ao direito à privacidade
Autor(es): Holanda, Laíssa Dias Carneiro de
Palavras-chave: Internet
Educação digital
Privacidade
Data do documento: 2018
Resumo: A sociedade está em constante transformação, assim como os meios de comunicação e a tecnologia como um todo. A internet é um instrumento cada vez mais utilizado no dia-a-dia pela maioria das pessoas, esse acesso exacerbado, além dos aspectos positivos, é causa de inúmeros problemas no meio online. Utilizando- se da metodologia de pesquisa bibliográfica comparativa e descritiva, o presente artigo objetiva mostrar os prejuízos da má utilização das redes sociais pelas crianças e adolescentes, que acabam tendo sua privacidade afetada. Traçando uma linha do tempo desde a criação da internet e seus primeiros impactos na sociedade, bem como as mudanças nos ordenamentos jurídicos no Brasil e no mundo, o artigo busca mostrar como a privacidade dos jovens usuários pode ser afetada de diferentes modos, apresentados os vários crimes que podem ser cometidos online e, por fim, como a educação digital é uma atividade essencial para que os infantes tenham consciência da utilização das ferramentas digitais e sejam capazes de prevenir contra os crimes e também de não cometer atitudes prejudiciais para si e para os outros.
Descrição: HOLANDA, L. D. C. de. O bom uso das ferramentas digitais frente ao direito à privacidade. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18703
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laíssa Dias Carneiro de Holanda.pdfPDF - Laíssa Dias Carneiro de Holanda5.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.