Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18776
Título: A regulamentação do teletrabalho pela Lei n. 13.467/17: modernização do direito e entraves à proteção do trabalhador
Autor(es): Andrade, Marília Rodrigues de
Palavras-chave: Teletrabalho
Proteção do trabalhador
Reforma trabalhista
Data do documento: 2018
Resumo: O mundo atual, onde o avanço tecnológico está cada vez mais presente na vida humana, proporcionou a ampliação do trabalho à distância, mais precisamente do teletrabalho, que se configura com a realização de atividades laborais fora das dependências da empresa, por meio da tecnologia. Reconhecendo que essa modalidade de labor já é uma realidade e tende a ganhar cada vez mais espaço com o passar dos anos, a Lei nº 13.467/17, conhecida como a Reforma Trabalhista, incluiu na Consolidação das Leis do Trabalho dispositivos que regulamentam o trabalho remoto no âmbito privado. Em razão dessa novidade legislativa, o presente artigo analisa cada dispositivo da referida lei concernente ao teletrabalho, refletindo sobre o respeito à proteção do trabalhador quando da sua aplicação. Para isso, foi utilizado o procedimento de pesquisa bibliográfica, que permitiu um maior conhecimento e visão crítica sobre o assunto. Por fim, este artigo reconhece a importância dessa recente regulamentação para o ordenamento jurídico brasileiro, mas depreende que alguns pontos ficaram ainda confusos e podem gerar consequências negativas para o trabalhador, como, por exemplo, a falta da limitação da jornada de trabalho, a responsabilidade pela aquisição e manutenção de equipamentos, bem como a fiscalização acerca da adequação desses equipamentos e do ambiente de trabalho à saúde e segurança do trabalhador.
Descrição: ANDRADE, M. R. de. A regulamentação do teletrabalho pela Lei n. 13.467/17: modernização do direito e entraves à proteção do trabalhador. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18776
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marília Rodrigues de Andrade.pdfPDF - Marília Rodrigues de Andrade4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.