Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18777
Título: Psicopatia: uma análise comportamental ante a transgressão penal
Autor(es): Mariz, Andrêza Monteiro
Palavras-chave: Psicopatia
Psicopata
Ressocialização
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo busca analisar a psicopatia se concentrando nas características que compõem o perfil, e consequentemente, o comportamento do psicopata. Nesse intuito foi realizada pesquisa bibliográfica, e metodologia analítica da literatura sobe o tema. Em conjunto, considerando a psicopatia e sua interligação a criminalidade, visa informar sobre a punibilidade criminal e as possíveis respostas penais a crimes cometidos por psicopatas: as medidas de segurança e as penas privativas de Liberdade. Sendo a última associada ao Instituto da ressocialização, o qual também é mencionado neste estudo devido a sua dificuldade de ocorrência em criminosos com esse transtorno de personalidade.
Descrição: MARIZ, A. M. Psicopatia: uma análise comportamental ante a transgressão penal . 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18777
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrêza Monteiro Mariz.pdfPDF - Andrêza Monteiro Mariz2.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.