Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18779
Título: A cooperação jurídica internacional e o papel das autoridades centrais no âmbito do auxílio direto
Autor(es): Silva, Iasmyn Pamella Aurélio Miranda da
Palavras-chave: Direito Internacional
Cooperação jurídica internacional
Auxílio direto
Data do documento: 2018
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo geral trazer explicações e conceitos atinentes às formas de Cooperação Jurídica Internacional relacionando-as de maneira histórica e gradual de modo que, após explicados os termos e conceitos necessários, passar a delinear sobre a novidade trazida no CPC/2015: o Auxílio Direto. A presente pesquisa consiste em um estudo sobre o Auxílio Direto e como funciona sua aplicação através da figura das Autoridades Centrais. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido é se percebe que as Autoridades Centrais como mediadoras nas comunicações internacionais, especialmente no que diz respeito ao auxílio direto, influenciam de grande forma para uma simplificação do direito, dando-lhe mais agilidade e eficácia mediante os avanços tecnológicos na atual sociedade. A justificativa social do presente trabalho dá-se na divulgação desta nova forma de cooperação bem como na produção de conteúdo sobre a mesma. No mesmo sentido a justificativa jurídica encontra-se na necessidade de que se haja mais debate sobre o assunto já que, por ter se tornado uma realidade jurídica, padece de mais estudos sobre como funcionará ao longo dos anos. A problemática do referido se dá na demonstração do importante papel das Autoridades Centrais como meio para a concretização da cooperação jurídica internacional, especialmente no âmbito do Auxílio Direto. Concluindo-se que, se faz necessário, aprofundar conceitos e compreender os avanços e benesses trazidos pelo Auxílio Direto, que fazendo uso de Autoridades Centrais, transforma a comunicação internacional mais fluída propiciando assim uma confraternização entre os povos buscando atingir ideais únicos de justiça e desenvolvimento social.
Descrição: SILVA, I. P. A. M. da. A cooperação jurídica internacional e o papel das autoridades centrais no âmbito do auxílio direto. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18779
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iasmyn Pamella Aurélio Miranda da Silva.pdfPDF - Iasmyn Pamella Aurélio Miranda da Silva5.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.