Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1891
Título: Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios
Autor(es): Medeiros, Fabiana de Souza
Palavras-chave: Leitura
Educação Infantil
Decodificação
Data do documento: 18-Set-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a importância do incentivo à leitura na Educação Infantil, buscando a compreensão de que a leitura vai muito além da decodificação. Tivemos como finalidade estimular os educadores a valorizarem a capacidade leitora das crianças da Educação Infantil, mesmo elas não sendo ainda alfabetizadas. Demonstrando que é possível “ler” mesmo sem conseguir decodificar as letras. Buscamos contribuir identificando e sugerindo algumas atividades que podem ser realizadas em sala de aula para facilitar o estimulo à prática da leitura. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica que nos deu base para compreender de que forma podemos tornar possível o desafio de favorecer o hábito da leitura na Educação Infantil.
Descrição: Medeiros, F. de S. Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1891
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana de Souza Medeiros.pdfFabiana de Souza Medeiros344.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.