Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1891
Título: | Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios |
Autor(es): | Medeiros, Fabiana de Souza |
Palavras-chave: | Leitura Educação Infantil Decodificação |
Data do documento: | 18-Set-2013 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a importância do incentivo à leitura na Educação Infantil, buscando a compreensão de que a leitura vai muito além da decodificação. Tivemos como finalidade estimular os educadores a valorizarem a capacidade leitora das crianças da Educação Infantil, mesmo elas não sendo ainda alfabetizadas. Demonstrando que é possível “ler” mesmo sem conseguir decodificar as letras. Buscamos contribuir identificando e sugerindo algumas atividades que podem ser realizadas em sala de aula para facilitar o estimulo à prática da leitura. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica que nos deu base para compreender de que forma podemos tornar possível o desafio de favorecer o hábito da leitura na Educação Infantil. |
Descrição: | Medeiros, F. de S. Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1891 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana de Souza Medeiros.pdf | Fabiana de Souza Medeiros | 344.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.