Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18910
Título: Utilização do mix promocional: um estudo de caso sobre a empresa armazém das miudezas
Autor(es): Cavalcante, Danilo Freitas Alves
Palavras-chave: Mix promocional
Marketing promocional
Estratégia de marketing
Competitividade empresarial
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O marketing tem papel fundamental nas organizações, colaborando para o desenvolvimento da competitividade das mesmas e tem como objetivos buscar mais clientes, além de preservar e cultivar os clientes atuais, proporcionando sempre a satisfação dos mesmos. O mix promocional utiliza-se de métodos que são aplicados pelos administradores de marketing para conquistar a satisfação das necessidades e dos desejos dos seus clientes, e também ajudar a empresa a atingir as metas propostas. Esta pesquisa tem como objetivo identificar na prática, os métodos do mix promocional utilizado pela empresa Armazém das Miudezas. Dessa forma, foi identificado como a empresa utiliza o mix de marketing no seu dia a dia. A pesquisa utilizou a abordagem qualitativa, o metodo exploratório, descritivo, e teve como caráter o estudo de caso. Todos os resultados obtidos nesse relato foram encontrados através da vivência do aluno, sendo um observador participante, associando a teoria com a prática no seu dia a dia. Constatou-se que as estratégias do mix promocional utilizadas pelo estabelecimento são eficientes, tendo como principais o método boca a boca, a propaganda através das rádios locais e o marketing interativo, que mesmo iniciado recentemente já tem mostrado resultados significativos. Conclui-se que os métodos do mix de promocional utilizados pela empresa são eficientes, por promover uma aumento na divulgação e no número de clientes da loja.
Descrição: CAVALCANTE, D. F. A. Utilização do mix promocional: um estudo de caso sobre a empresa armazém das miudezas. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18910
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Freitas Alves Cavalcante.pdf5.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.