Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18912
Título: Perfil dos usuários de Internet via smartphone da cidade de Boa Ventura-PB e a utilização das vantagens oferecidas pelos serviços on-line
Autor(es): Gomes, Antonio Carlos de Freitas
Palavras-chave: Uso de smartphone
Serviços on-line
Uso de internet
Data do documento: 4-Dez-2017
Resumo: As novas tecnologias de informação oferecem diversas facilidades na internet para que os seus usuários optem por novas formas de execução de tarefas do cotidiano, independentemente das distâncias geográficas dos grandes centros locais ou até mesmo internacionais. Assim, considerando a distância da cidade de Boa Ventura-PB em relação aos grandes centros e a utilização dos smartphones para acesso a essas tecnologias, torna-se necessário identificar quais os principais fatores que levam os usuários de internet via smartphone da cidade de Boa Ventura-PB a não optarem pelas vantagens dos serviços de utilidade ofertados via internet. Essa pesquisa foi feita com base em um questionário com os usuários de smartphone, que analisou o perfil dos usuários e suas principais características, identificando aqueles que não utilizam as vantagens oferecidas na internet por meio dos serviços on-line. Podendo identificar possíveis indícios para a não utilização dos serviços on- line, que estão relacionados com a falta de conhecimento referente ao assunto ou a comodidade com os serviços de atendimento presencial.
Descrição: GOMES, A. C. F. Perfil dos usuários de Internet via smartphone da cidade de Boa Ventura-PB e a utilização das vantagens oferecidas pelos serviços on-line. 2017. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18912
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Carlos de Freitas Gomes.pdf5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.