Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18925
Título: A importância da consciência ambiental para a preservação do Rio Piranhas na cidade de Paulista – PB
Autor(es): Silva, Eric Antonio da
Palavras-chave: Educação Ambiental
Consciência Ambiental
Gestão Pública
Rio Piranhas
Data do documento: 2017
Resumo: Os problemas ambientais estão cada vez mais presentes e gerando impactos devastadores na sociedade. Dessa forma torna-se necessário pensarmos esses problemas em âmbito global, pensando que cada indivíduo tem sua parcela de responsabilidade, seja pelos problemas ou pela solução.A educação ambiental é a ferramenta mais efetiva na construção e concretização de uma sociedade mais consciente. Assim, mostrar a importância da conscientização ambiental para a preservação do Rio Piranhas na cidade de Paulista-PB. O Rio Piranhas foi escolhido como objeto de estudo devido a sua importância para comunidade local e também pela preocupação acerca dos problemas ambientais relacionados a exploração do rio para fins de lazer. A pesquisa é de caráter descritivo e foi realizada através de um estudo de campo com dados obtidos através da observação do frequentadores do rio com objetivo de lazer e uma entrevista analítica ao Gestor do Município. Problemas como desmatamento das matas ciliares, lixo nas margens do rio, degradação da paisagem natural por construções inadequadas, lançamento de esgotos não tratados no rio são alguns dos problemas identificados e a construção de barracas às margens do Rio Piranhas tem contribuído, ao longo dos anos, para o agravamento dos problemas acima citados. A maioria dos indivíduos pratica muito pouco as ações consideradas conscientes e responsáveis ecologicamente. Ao poder público foi dado um papel de destaque na atuação para a solução dos problemas ali encontrados. Apesar da inegável abundância de informações a que temos acesso atualmente, no que se refere a questões ambientais, os indivíduos investigados de modo geral, demonstram um nível de engajamento ambiental bastante questionável.
Descrição: SILVA, E. A. A importância da consciência ambiental para a preservação do Rio Piranhas na cidade de Paulista – PB. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18925
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric Antonio da Silva.pdf11.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.