Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18949
Título: Inovações alcançadas na pecuária leiteira na região de Santa Luzia-PB por meio da orientação técnica adequada
Autor(es): Araújo Filho, Duílio Wanderley de
Palavras-chave: Pecuária Leiteira
Produtores de Leite
Inovação Agropecuária
Agropecuária em Santa Luzia
Data do documento: 29-Nov-2017
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar os tipos de inovações alcançadas na pecuária leiteira de algumas propriedades da região de Santa Luzia-PB por meio da orientação técnica adequada. Em relação ao método de pesquisa, o estudo foi executado nos paradigmas qualitativo por meio de uma pesquisa de múltiplos casos. Foi utilizado como instrumento de coleta um roteiro com perguntas abertas, tendo como base para sua elaboração os autores pesquisados na construção teórica do presente estudo, no qual foi colocado em prática tanto com os gestores da orientação técnica, como com os produtores, no qual recebiam auxílio dessa orientação. Com o resultado da pesquisa foi possível constatar que houve uma melhoria na produção do leite e além disso houve-se várias inovações na produção, tendo em vista que o produtor passou a ter uma maior consciência ambiental. Foi feito após a orientação técnica adequada, procedimentos que antes os produtores não faziam em suas propriedades, como o plantio de palma, aperfeiçoar o plantio de palma, visando a melhoria da qualidade das vacas, a utilização da área corretamente, conservando o solo, as nascentes, no qual é o mais importante, visto que os produtores sofrem no período de seca, visto que os produtores mais antigos não conservavam suas nascentes, a recuperação do solo degradado com erosão, fazendo que com o produtor possa alcançar ótimos resultados, sendo essas algumas das inovações que a orientação técnica possibilitou aos produtores.
Descrição: ARAÚJO FILHO, D. W. Inovações alcançadas na pecuária leiteira na região de Santa Luzia-PB por meio da orientação técnica adequada. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18949
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Duílio Wanderley de Araújo Filho.pdf7.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.