Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18953
Título: A sustentabilidade na produção de orgânicos: um estudo de caso em uma empresa de produtos orgânicos no Município de Piancó-PB
Autor(es): Nóbrega, Rosely Oliveira da Silva
Palavras-chave: Prática Sustentável
Meio Ambiente
Produto Orgânico
Data do documento: 30-Nov-2017
Resumo: A sustentabilidade tem se tornado objetivo de toda a humanidade na busca pela preservação do planeta, dos recursos naturais e principalmente pela melhoria na qualidade de vida. Assim, vários países, juntamente com o governo e a sociedade, passaram a investir em medidas que visam reduzir os impactos negativos das ações humanas no meio ambiente, a curto e longo prazo. O presente artigo tem como objetivo, avaliar a sustentabilidade na produção de orgânicos através de um estudo de caso em uma empresa de produtos orgânicos no município de Piancó – PB. Para tanto foi feita uma pesquisa bibliográfica para um melhor entendimento de alguns conceitos e processos acerca da sustentabilidade e dos produtos orgânicos, bem como a certificação de programas que servem de alicerce para melhor desempenho das ações nesse setor. Além disso, realizou-se um estudo de caso através de uma entrevista na qual foram aplicadas perguntas ao gerente responsável pela empresa. Como resultado, foi possível identificar que a empresa desenvolve em seus processos, práticas sustentáveis que visam a diminuição dos impactos negativos ao meio ambiente, tais práticas, ajudam a empresa a atender as necessidades de seus consumidores de forma coerente com trabalho realizado, além de reduzir custos de sua produção, aumentando a rentabilidade e melhorando a sua reputação perante o mercado.
Descrição: NÓBREGA, R. O. S. A sustentabilidade na produção de orgânicos: um estudo de caso em uma empresa de produtos orgânicos no Município de Piancó-PB. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18953
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosely Oliveira da Silva Nóbrega.pdf9.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.