Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18956
Título: A aprendizagem no ensino superior em administração no alto sertão paraibano
Autor(es): Silva, Janiel Mendes da
Palavras-chave: Andragogia
Processo de aprendizagem
Ensino Superior
Curso de Administração
Data do documento: 21-Nov-2018
Resumo: O presente artigo situa-se no campo do ensino de administração e tem como linha teórica a andragogia como forma de direcionamento. Seu principal objetivo é analisar o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração, com base na abordagem Andragógica. O estudo possui enfoque quantitativo do tipo exploratório, e o tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica e por meio do software SPSS, a partir de 177 entrevistados. A pesquisa foi aplicada no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Dentre os principais resultados, foi possível identificar a presença de seis princípios propostos pela literatura de Knowles, tendo um nível de variação mais expressivo: a motivação do aprendiz (74,34%), a experiência do aluno (82,376%) e a orientação da aprendizagem (63,927%). Foi possível perceber que os alunos compreendem a importância do processo de aprendizagem, da experiência e dos resultados de um aprendizado adulto e auto-direcionado. Conclui-se ainda que os seis princípios foram influenciados por fatores como: idade, fase do curso, formação acadêmica e experiência profissional, que podem facilitar ou inibir sua aprendizagem.
Descrição: SILVA, J. M. A aprendizagem no ensino superior em administração no alto sertão paraibano. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18956
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janiel Mendes da Silva.pdf7.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.