Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18984
Título: Análise comparativa do perfil dos usuários de lan house na cidade de Patos – PB
Autor(es): Felix, Janda Mourisa Rodrigues
Palavras-chave: Cibercultura
Ciberespaço
Data do documento: 16-Dez-2010
Resumo: Sabendo que a informática hoje exerce grande influência na vida das pessoas, principalmente o acesso à internet, que se tornou mais popular com a implantação das Lan Houses as quais se tornaram ambientes de informação e comunicação compondo assim uma das características da Cibercultura que pode ser definida como uma forma sociocultural de trocar informações entre as sociedades através da informática, surgiu a necessidade de verificar o perfil dos usuários desse ambientes. Para tal foi realizada uma comparação entre duas pesquisas, a primeira realizada em 2006 e a segunda, em 2010, com o intuito de observar se houve mudanças em relação ao comportamento dos usuários nesse intervalo de tempo. Para atingir o cerne do trabalho foram escolhidas três Lan Houses como lócus onde foi aplicado um questionário a quarenta pessoas, sendo vinte entrevistados em cada pesquisa. Pôde-se perceber que houve uma pequena variação comportamental no que diz respeito a forma como esses usuários utilizam a internet.
Descrição: FELIX, J. M. R. Análise comparativa do perfil dos usuários de lan house na cidade de Patos – PB. 2010. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18984
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janda Mourisa Rodrigues Felix.pdfPDF - Janda Mourisa Rodrigues Felix3.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.