Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19004
Título: Informática na Educação: a utilização da Informática como recurso pedagógico no Ensino Fundamental
Autor(es): Vieira, Paulo Henrique Melo
Palavras-chave: Informática
Aprendizagem
Metodologia
Tecnologia na Educação
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Os recursos tecnológicos se multiplicam diariamente. Trata-se de um processo rápido que atinge os mais diversos âmbitos sociais. Acredita-se que a conjuntura educacional deve fazer uso desses recursos, sobretudo da informática como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem. Através da utilização de computadores e internet é possível pesquisar, coletar multiplicar informações e consequentemente enriquecer o conhecimento. Para o desenvolvimento desse estudo, efetivou-se o levantamento da produção científica a partir, da consulta em sites da Internet, monografias, dissertação e teses, com desígnio de compreender a utilização da informática na escola, e sua acuidade na pratica pedagógica. Constatou-se que a informática contribui de forma positiva com a aprendizagem, além disso, ficou evidente que o professor necessita rever as práticas pedagógicas, ser flexível e mudar os paradigmas educacionais. Todavia, muitas escolas se deparam com limitações que impossibilitam a execução dessas ferramentas ou a utilizam de modo pouco eficaz.O trabalho delineia pontos considerados essenciais no processo de compreensão dos métodos inovadores na sala de aula, tornando se um incentivo para que novas pesquisas sejam realizadas.
Descrição: VIEIRA, P. H. M. Informática na Educação: a utilização da Informática como recurso pedagógico no Ensino Fundamental. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19004
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Henrique Melo Vieira.pdf6.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.