Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19017
Título: Modelo de Excelência da Gestão®: Aplicação em uma loja de materiais de construção
Autor(es): Correia Júnior, Aderivaldo de Souza
Palavras-chave: Gestão da qualidade
Planejamento estratégico
Comércio varejista
Material de construção
MEG
Data do documento: 30-Out-2018
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a gestão da qualidade em uma loja de materiais de construção por meio do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). Criado pela Fundação Nacional da Qualidade, o MEG examina, de forma holística, a gestão da qualidade organizacional com propósito de aprimorar as práticas de gestão nas organizações, tendo como base uma visão sistêmica. Para a realização do presente estudo, utilizou-se de uma abordagem qualitativa, do tipo descritiva, a qual, através de uma análise de conteúdo, verificou diversos aspectos na gestão da qualidade organizacional como, por exemplo, a ausência de mensuração dos resultados alcançados pela empresa, e ainda, de um planejamento estratégico formalmente elaborado e conhecido pelos colaboradores. Dessa forma, foram realizados apontamentos para correções de acordo com as abordagens investigadas, a fim de resolver possíveis problemas identificados e, consequentemente, alcançar a melhoria do seu desempenho no mercado em que a empresa pesquisada está inserida.
Descrição: CORREIA JÚNIOR, A. S. Modelo de Excelência da Gestão®: Aplicação em uma loja de materiais de construção. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19017
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aderivaldo de Souza Correia Júnior.pdf8.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.