Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19018
Título: A influência do marketing no público infantil e sua relação com a decisão de compra das famílias
Autor(es): Santos, Ieza Machado
Palavras-chave: Marketing infantil
Consumo
Mídias sociais
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: O marketing é um processo muito importante dentro das empresas, pois é através dele que as organizações conquistam e fidelizam consumidores, conhecendo seus desejos e necessidades de consumo, para assim aplicarem técnicas que estimulem o interesse em seus produtos e serviços. Dessa forma, o marketing infantil tem surgido com grande força nos últimos anos. O aumento da tecnologia e mídias sociais são fatores que favorecem este crescimento, e quando trata-se de crianças, este fato pode adquirir ainda mais importância, pois estas podem ser mais influenciáveis ao consumo. Sendo assim, este trabalho buscou, utilizando-se do seu objetivo principal, analisar a influência do marketing no público infantil e o seu poder de interferência no consumo das famílias. Através do qual buscou-se compreender a influência das marcas e da publicidade no público infantil, como também entender qual a relação do marketing infantil no consumo das famílias, e como este pode influenciar no desejo das crianças. Desta forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa e quantitativa de forma exploratória, através de um roteiro de entrevista estruturada aplicado em uma escola de nível fundamental localizada na cidade de Santa Terezinha, Pernambuco, sendo entrevistadas crianças pertencentes à escola, e seus pais. Os resultados obtidos revelaram que as crianças são influenciadas através das mídias, como também, os pais costumam fazer compras acompanhados dos filhos, além disso, na maioria das vezes levam em consideração a opinião das crianças.
Descrição: SANTOS, I. M. A influência do marketing no público infantil e sua relação com a decisão de compra das famílias. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19018
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ieza Machado Santos.pdf8.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.