Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19022
Título: O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode
Autor(es): Oliveira, Eliabe Maia de
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Marketing de rede
Fidelização de clientes
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho aborda o marketing de relacionamento dentro do marketing de rede. O ambiente de pesquisa foi o Grupo Hinode, tendo como amostra uma rede de distribuidores ligada a empresa cujo estudo tem como objetivo geral estudar como se dá o Marketing de relacionamento nas organizações que buscam pessoas para se associarem ao Marketing de rede, especificamente, no Grupo Hinode. A metodologia deste trabalho tem como base a pesquisa qualitativa; utilizando o estudo de caso de natureza única. Os dados foram coletados por meio de questionários aplicados aos distribuidores independentes da empresa. Os resultados mostram que os consultores entendem a importância de gerenciar o relacionamento com os clientes, e possuem certo conhecimento sobre o marketing de relacionamento. A pesquisa aponta que os consultores se interessam em manter relacionamentos com a empresa, e, se consideram fiéis nos aspectos relacionados. De modo geral, este trabalho contribui para que o pesquisador, como também as empresas compreendam a importância do gerenciamento eficiente do relacionamento com o cliente na busca pela diferenciação no mercado, como também contribuir com a instituição acadêmica na descrição de algumas estratégias de comunicação da empresa.
Descrição: OLIVEIRA, E. M. O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19022
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliabe Maia de Oliveira.pdf8.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.