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Título: Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA
Autor(es): Siqueira, Danilo Barbosa de
Palavras-chave: Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Brand Equity
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: Este estudo tem por objetivo investigar de que maneira o patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras pode impactar no brand equity de um patrocinador, neste caso, a instituição Crefisa. Em termos metodológicos esclarece-se que este estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa de caráter exploratório e qualitativo, fundamentando-se em uma revisão bibliográfica e documental, por meio de qual, seguindo o método dedutivo, pode-se reunir informações pertinentes os quais auxiliaram para o cumprimento dos objetivos propostos. Compreendeu-se com base nos dados obtidos que o patrocínio esportivo pode impactar no brand equity de um patrocinador disponibilizando a este retorno financeiro, sendo desta forma um impacto positivo. No caso analisado, Crefisa e Palmeiras, observou-se que a instituição financeira Crefisa possui um grande retorno financeiro com o patrocínio esportivo cedido ao Palmeiras, além de adquirir uma grande exposição da marca, isto é, o patrocínio cedido ao Palmeiras agregou valor e consolidou a marca Crefisa.
Descrição: SIQUEIRA, D. B. Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19024
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