Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19070
Título: O ensino médio numa perspectiva de formação profissionalizante
Autor(es): Nascimento, Domênica Medeiros do
Palavras-chave: Educação Profissionalizante
Informática
Motivação para aprendizagem
Ensino médio
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: Esta pesquisa possui o objetivo de investigar os motivos pelos quais alguns alunos da rede estadual de ensino buscam uma formação profissionalizante integrada na área de Informática. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se seguindo um caminho de campo, empírico e exploratório, onde inicialmente realizou-se um estudo bibliográfico e em seguida aplicou-se um questionário semi-estruturado aplicado aos 38 (trinta e oito) alunos do Ensino Médio matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Normal Gama e Melo localizada no município de Princesa Isabel-PB. Após reunido os resultados procedeu-se a análise dos mesmos. Assim, constatou-se que a motivação econômica, ou seja, a busca por um bom salário e uma melhor qualificação profissional a fim de adentrarem em melhores empregos, foram os motivos apontados pelos alunos como sendo o motivo pelo qual optaram por cursarem este curso técnico integrado ao Ensino Médio.
Descrição: NASCIMENTO, D. M. O ensino médio numa perspectiva de formação profissionalizante. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19070
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Domênica Medeiros do Nascimento.pdf11.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.