Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19077
Título: A eficiência de softwares na gestão organizacional: Um estudo na Biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII – Patos, PB
Autor(es): Costa, Rodolfo Mendes da
Palavras-chave: Eficiência de softwares
Sistemas de informações
Automação de biblioteca
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: Neste artigo se analisa a percepção dos colaboradores sobre o uso de softwares na gestão da biblioteca Vírgilio Trindade situada na Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, observando atividades desempenhadas com o sistema Siabi, e destacando as mudanças que ele proporcionou no setor. O estudo tem caráter descritivo e partiu de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, realizando entrevistas semiestruturadas, com os operadores do sistema, como técnica para coleta de dados. Quanto aos resultados da satisfação sobre o uso do sistema, observaram-se diversas mudanças positivas, dentre as que tiveram destaque: maior controle sobre as atividades desempenhadas pelos colaboradores, crescimento de usuários em circulação na biblioteca, maior fluxo de informações confiáveis na biblioteca e a criação de novos serviços. Como também foram apresentadas algumas deficiências do sistema que mesmo deixando os operadores satisfeitos, ainda necessita de melhorias.
Descrição: COSTA, R. M. A eficiência de softwares na gestão organizacional: Um estudo na Biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII – Patos, PB. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19077
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodolfo Mendes da Costa.pdf5.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.