Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19109
Título: A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana
Autor(es): Lima, Imélida Teixeira Santos de
Palavras-chave: Educação
Educação Matemática
Data do documento: 13-Dez-2010
Resumo: O objetivo desse artigo é desvendar algumas informações sobre a caminhada profissional dos docentes com o intuito de localizar as atitudes positivas e negativas sobre a prática do professor. O texto focaliza o que acontece na prática pedagógica e porque acontece, como o professor constrói a imagem que tem de si mesmo e no que o seu modo de ser interfere na sua pratica pedagógica. Para tanto foi aplicado um questionário contendo nove questões em duas universidades da cidade de Patos- PB, onde vinte professores foram entrevistados sendo uns de ensino público e outros de ensino privado, onde os mesmos tiveram a oportunidade de responderem questões sobre a realidade das salas de aulas. Os resultados foram satisfatórios, pois percebe –se que ainda existem professores reflexivos no ambiente profissional e outros que buscam o aperfeiçoamento tendo como experiência as situações vividas no dia – a – dia
Descrição: LIMA, I. T. S. A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana. 2010. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19109
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Imélida Teixeira Santos de Lima.pdf7.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.