Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19113
Título: | Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula |
Autor(es): | Cruz, Andecarlos Ribeiro da |
Palavras-chave: | Histórias em quadrinhos Aulas de português Reflexões |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Num momento em que se buscam possibilidades didáticas para a escola pública, este estudo traz algumas reflexões sobre o uso do gênero quadrinhos (HQ) como suporte nas aulas de Língua Portuguesa. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, subsidiada por uma pesquisa de campo, sobre a opinião de alunos, sobre as HQ’s na sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos pressupostos teóricos de Bakhtin (2006), sobre gênero, Vergueiro (2006), sobre o uso de Histórias em Quadrinhos na sala de aula, Fagundes (2017), entre outros. As pesquisas apontam um caminho promissor, para o uso do gênero quadrinhos, na sala de aula. Mas segundo a nossa pesquisa, nem sempre, ele é utilizado na sala de aula, e quando é utilizado, não é feito de forma produtiva. |
Descrição: | CRUZ, A. R. da. Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19113 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andecarlos Ribeiro da Cruz.pdf | PDF - Andecarlos Ribeiro da Cruz | 2.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.