Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19142
Título: União homoafetiva, a nova forma de constituição familiar e os efeitos do direito internacional
Autor(es): Moura, Geovana de Souza Gomes
Palavras-chave: União homoafetiva
Princípios constitucionais
Direito internacional
Data do documento: 2018
Resumo: Pretende-se, a partir da análise dos princípios constitucionais, do Direito de Família e do Direito Internacional, traçar um panorama abordando especialmente a união homoafetiva. A homoafetividade é um fato e uma realidade social; é algo que ocorre em qualquer lugar do mundo, e, por isso, as uniões homoafetivas merecem o mesmo tratamento dado às uniões heteroafetivas, ante os princípios constitucionais e os objetivos fundamentais do Estado. Assim, a partir de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e abordagem dedutiva, faz-se um estudo sobre o instituto do casamento e a união homoafetiva e como ela é tratada no Direito Internacional. Após o panorama apresentado, conclui-se que, a promoção da igualdade social deve estar acima de qualquer preconceito, e qualquer ofensa a esse princípio deve ser veementemente repelida. Só assim, os indivíduos poderão ser valorados como seres humanos, e dignamente considerados e aceitos nas suas opções pessoais mais diversas possíveis, tanto pelo ordenamento jurídico do seu país quanto pela sociedade.
Descrição: MOURA, G. de S. G. União homoafetiva, a nova forma de constituição familiar e os efeitos do direito internacional. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19142
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovana de Souza Gomes Moura.pdfGeovana de Souza Gomes Moura9.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.