Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145
Título: Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB
Autor(es): Paulo, Kelly Priscila Silva de Farias
Palavras-chave: Criança
Jogos
Brincadeiras
Educação física
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal relatar minha experiência com o resgate dos jogos e brincadeiras para crianças do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais). Onde tivemos como público alvo os alunos do 3º ano Fundamental com faixa etária entre 08 e 09 anos de idade. As aulas ocorreram na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Francisco Felipe dos Santos no município de Duas Estradas/PB, teve início no dia 05 de junho e teve seu desenvolvimento até do dia 21 do mês. O ato de brincar é característico aos seres humanos, a fácil assimilação de sua linguagem pelas crianças exige uma concentração durante uma determinada quantidade de tempo, que vai variar de acordo com a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra. Brincando, ela convive com os diferentes sentimentos de sua realidade interior e, aos poucos, aprende a se conhecer e a aceitar a existência dos outros. Os brinquedos e as brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois o brincar está presente na humanidade desde o seu início. Assim, entendemos a importância do lúdico no desenvolvimento cognitivo e social da criança, visto que o aprender brincando ocorre de forma satisfatória e natural. Após a inserção deste trabalho, verificamos a empolgação das crianças, visto que as aulas de Educação Física em si não ocorria, a hora das brincadeiras se reportava ao recreio, este sem objetivos para o desenvolvimento de qualquer aprendizagem, deixamos como legado aos discentes e também aos docentes que o trabalho com os jogos e brincadeiras pode ser feito dentro do próprio espaço escolar, feita adaptações no intuito do fazer para acontecer.
Descrição: PAULO, K. P. S. de F. Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Priscila Silva de Farias Paulo.pdfPDF - Kelly Priscila Silva de Farias Paulo3.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.