Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147
Título: | Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica |
Autor(es): | Silva, Tercílio Jose Noberto da |
Palavras-chave: | História e cultura afro-brasileiras Políticas públicas educacionais governamentais Currículo/Ensino aprendizagem Ações afirmativas |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Neste artigo analisamos a implementação da lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas da educação básica, entendida como política de “ação afirmativa”. Nele se verificou alguns desafios e perspectivas da aplicabilidade desse conteúdo na escola da educação básica. Para tanto, recorremos a análise de algumas produções bibliográficas sobre a temática. |
Descrição: | SILVA, T. J. da. Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tercílio Jose Noberto da Silva.pdf | PDF - Tercílio Jose Noberto da Silva | 2.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.