Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19165
Título: Componentes de desenvolvimento do feijoeiro caupi submetido a rochagem e redução ao consumo de água
Autor(es): Rodrigues, Ednaldo da Silva
Palavras-chave: Agroecologia
Feijão macassar
Rochagem
Data do documento: 13-Out-2016
Resumo: O cultivo do feijão-caupi [Vigna unguiculata L. (Walp.)] é bastante disseminado na região nordeste, suas cultivares apresentam características genéticas, fisiológicas e morfológicas intrínsecas e, portanto, respondem de forma diferenciada à aplicação da adubação. Objetivou-se com esta pesquisa estudar os componentes de cultivo do feijão-caupi submetido a rochagem e impermeabilização. O experimento foi desenvolvido em condições de campo, na área experimental pertencente ao Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Lagoa Seca, Paraíba, Brasil. A cultivar de feijão-caupi utilizada no experimento foi a corujinha e o adubo utilizado foi o pó de granito e os impermeabilizantes foram o papelão e o plástico. O ensaio foi disposto no campo em um esquema fatorial (4 x 2), conduzido em um Delineamento em blocos casualizados, na qual o primeiro fator corresponde as quatros dosagens de pó de granito, e o segundo fator corresponde aos tipos de impermeabilizante, totalizando 8 tratamentos disposto em três blocos. Aos 75 dias de cultivo do feijão-caupi pode concluir que a utilização do pó de granito nas dosagens utilizadas, não se mostrou eficiente para o crescimento e desenvolvimento do feijão-caupi; e que na redução de perdas hídricas no cultivo do feijão-caupi, não existe diferença entre utilizar o papelão ou o plástico como impermeabilizante
Descrição: RODRIGUES, E. da S. Componentes de desenvolvimento do feijoeiro caupi submetido a rochagem e redução ao consumo de água. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19165
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ednaldo da Silva Rodrigues_protected.pdfPDF - Ednaldo da Silva Rodrigues.pdf648.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.