Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19170
Título: A importância do estudo da cidade para a educação escolar: uma análise na Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho, Sapé-PB
Autor(es): Santos Júnior, Lázaro Soares dos
Palavras-chave: Cidade
Conscientização
Maquetes
Data do documento: 2018
Resumo: O objetivo do presente trabalho consistiu em proporcionar um diálogo em sala de aula sobre a importância do ensino da cidade para a educação escolar. A partir do uso de maquetes foi realizada uma ponte entre a experiência vivida pelos alunos e os conteúdos ministrados dentro do 1º ano do ensino médio, com a intenção de despertar a conscientização para os problemas existentes. A Geografia é uma ciência que aborda e estuda as dinâmicas do espaço terrestre, verificando assim os fenômenos que se estabelecem e quais as principais razões para as manifestações dos mesmos. O estudo do meio urbano é uma das áreas da ciência geográfica, e como esta é estudada e aplicada na educação escolar, é de fundamental importância que o alunado construa um pensamento reflexivo sobre a realidade circundante. A pesquisa foi trabalhada como projeto temático e realizada dentro do componente curricular Estágio Supervisionado em Geografia III, na Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho, localizada no município de Sapé-PB, e todo o procedimento metodológico ocorreu primeiramente através da revisão literária e, em seguida, com a realização das atividades práticas após as aulas expositivas.
Descrição: SANTOS JÚNIOR, L. S. dos. A importância do estudo da cidade para a educação escolar: uma análise na Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho, Sapé-PB Francisco Fábio Dantas da Costa. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19170
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lázaro Soares dos Santos Júnior.pdfPDF - Lázaro Soares dos Santos Júnior5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.