Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19171
Título: A simbologia de céu e inferno no filme "Amor além da vida", de Vincent Ward
Autor(es): Soares, Maira Pereira
Palavras-chave: Céu
Inferno
Destino póstumo
Salvação
Condenação
Data do documento: 2018
Resumo: O destino de nossas almas após a morte ainda é um assunto controverso e polêmico entre as culturas e religiões. Em virtude disso, esse trabalho tem como objetivo a análise do modo de representação do céu e do inferno por meio do filme “Amor além da Vida” (1998), dirigido por Vincent Ward, através dos destinos que os personagens têm após a morte. Nele analisaremos imagens, diálogos e conceitos usados de forma direta e indireta por Ward para compreender qual conceito religioso ou visão religiosa foram usados, seja de forma exclusiva ou parcial. Como base para essa análise serão usados O Livro dos Espíritos (2004) e Céu e Inferno ou Justiça Divina Segundo o Espiritismo (2013), de Allan Kardec, Semiótica Aplicada À Análise Literária (2014), de Expedito Ferraz Júnior, e Semiótica (2003), de Charles Sanders Peirce.
Descrição: SOARES, M. P. A simbologia de céu e inferno no filme "Amor além da vida", de Vincent Ward. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19171
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maira Pereira Soares.pdfPDF - Maira Pereira Soares4.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.