Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19195
Título: Comportamento do consumidor frente às compras no mercado de varejo na Cidade Patos - PB
Autor(es): Silva, Francisca Erika Nóbrega da
Palavras-chave: Supermercados
Minimercados
Marketing
Comportamento do consumidor
Data do documento: 13-Mai-2017
Resumo: Considerando a constante presença das pessoas nos supermercados e minimercados, pelo motivo evidente que é a compra dos produtos para suprir suas necessidades diárias, o presente estudo se deu com o objetivo de analisar como os 4 P’s influenciam no momento da decisão de compra em supermercados e minimercados em uma cidade do Sertão paraibano. A metodologia aplicada fundamentou-se em uma pesquisa bibliográfica, a fim de caracterizar os principais conceitos apresentados pelos autores da área, e para a coleta de dados foi feita uma pesquisa de campo de cunho quantitativo e descritivo, realizado com 138 consumidores situados em diferentes bairros da cidade de Patos-PB. O questionário aplicado é composto de 32 questões fechadas como escala de Likert, onde os respondentes puderam avaliar graus de importância que iam de 1 (fator considerado sem importância) à 5 (considerado muito importante), tendo sido possível identificar em que intensidade os fatores avaliados influenciam o comportamento do consumidor. Tais questões foram relacionadas aos 4Ps de marketing. Verificou-se que a preferência dos consumidores ainda são os supermercados, mas que há um número significativo da preferência dos consumidores aos minimercados e os critérios que os mesmos levam em consideração como um todo. Concluiu-se que os fatores de maior impacto na decisão de compra em supermercados e minimercados são a qualidade dos produtos, a limpeza da loja, a visibilidade do preço dos produtos e a facilidade de visualização das promoções.
Descrição: SILVA, F. E. N. Comportamento do consumidor frente às compras no mercado de varejo na Cidade Patos - PB. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19195
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Erika Nóbrega da Silva.pdf8.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.