Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19214
Título: Stranger things e a cultura pop: trick or treat, index!
Autor(es): Barbosa, Larissa de Lima Alves
Palavras-chave: Stranger things
Semiótica
Análise
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho é uma pesquisa baseada na série Stranger Things (2017-atualmente), série esta original da Netflix, escrita e dirigida pelos Irmãos Duffer, que conta a história de quatro amigos que moram na cidade Hawkins, Indiana, no ano de 1984, onde passam por várias aventuras e eventos misteriosos depois que um dos amigos, Will (Noah Schnapp), é possuído por uma estranha criatura que vive nas sombras, e eles contam com a ajuda de uma garota com poderes chamada Eleven (Millie Bobby Brown) para solucionar este caso. Usando a semiótica de Peirce (2003), essa pesquisa, mais precisamente, irá analisar a relação entre os signos e objetos presentes no episódio 02 (Trick or treat, freak), da segunda temporada fazendo co-relação com alguns grandes elementos da cultura POP. Entre os clássicos usados como referência, estão os filmes E.T. (1982), Ghostbusters (1984), entre outros que serão citados ao longo da pesquisa.
Descrição: BARBOSA, L. de L. A. Stranger things e a cultura pop: trick or treat, index!. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19214
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa de Lima Alves Barbosa.pdfPDF - Larissa de Lima Alves Barbosa3.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.