Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19218
Título: Perícia contábil na Justiça do Trabalho: a importância e a aptidão do laudo pericial na visão do magistrado do Tribunal de Justiça do Trabalho da Vara de Sertânia - PE.
Autor(es): Silva, Edson Apolinário da
Palavras-chave: Perícia contábil
Laudo pericial contábil
Sentença judicial
Varas do trabalho
Data do documento: 3-Abr-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal analisar a aptidão do laudo pericial e a sua qualidade na visão do magistrado que atua no Tribunal Regional do Trabalho-TRT, na vara trabalhista do município de Sertânia-PE. Desta forma há como analisar também se os peritos desenvolvem de forma eficaz os quesitos que lhes são impostos, observando se conseguem atender as demandas periciais no prazo prefixado pelo magistrado e se as conclusões periciais são tomadas como apoio para fundamentação da sentença proferida. Quanto a metodologia empregada foi utilizada, de forma básica, a pesquisa descritiva, utilizando-se de procedimentos de estudo de caso e foram empregados métodos qualitativos, através dos quais, pode-se observar de forma abrangente as relações entre o trabalho do magistrado e dos peritos na solução dos litígios trabalhistas, como também, a importância desses profissionais como auxiliares da justiça. Foi utilizado para o tratamento dos dados colhidos um questionário utilizando-se para análise o tratamento dedutivo. Logo, conclui-se que, os peritos que atuam na vara da justiça trabalhista de Sertânia-PE têm contribuído de forma significativa para solução dos processos litigiosos que estão sobre apreciação daquela vara trabalhista, e que o resultado dos seus trabalhos são peças fundamentais para a fundamentação da sentença do magistrado nesses processos.
Descrição: SILVA, E. A. Perícia contábil na Justiça do Trabalho: a importância e a aptidão do laudo pericial na visão do magistrado do Tribunal de Justiça do Trabalho da Vara de Sertânia - PE. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19218
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edson Apolinário da Silva.pdfPDF - Edson Apolinário da Silva1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.