Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19278
Título: Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB
Autor(es): Lopes, Daniela Maria Inocêncio
Palavras-chave: Marketing
Estratégia de marketing
Planejamento de venda
Marketing de venda
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: Sabe-se que as estratégias de marketing e o planejamento de vendas consistem em ferramentas importantes para o incremento das vendas e melhoria da performance das organizações como um todo. Com base nisso, este artigo teve como objetivo analisar as estratégias ou práticas de marketing para o incremento das vendas e competitividade da empresa Grupo Barbosa. Para tal, foi realizado um estudo de caso descritivo de abordagem qualitativa, utilizando como ferramenta para obtenção dos dados, a realização de entrevistas com o proprietário, o gerente geral e a assistente administrativa da referida empresa. Os resultados apontaram que as práticas de marketing utilizadas são: propagandas internas e externas à organização, promoções e premiações aos clientes. Faz-se necessário dizer que estas são eficazes e atingem os resultados esperados. No entanto, no que tange ao planejamento de vendas, verificou-se que a empresa o realiza, porém, de modo não constante, ou seja, não é realizado de forma repetitiva ou diária. A partir deste estudo foi possível concluir o quanto a utilização de estratégias de marketing e realização de planos de vendas são importantes para incrementar as vendas e proporcionar competitividade à empresa.
Descrição: LOPES, D. M. I. Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19278
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Maria Inocêncio Lopes.pdf5.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.