Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19302
Título: | O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos |
Autor(es): | Araújo, Aluciania da Costa Silva |
Palavras-chave: | Aprendizagem Alfabetização Educação |
Data do documento: | 25-Nov-2017 |
Resumo: | Este artigo intitulado O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos, tem por objetivo identificar quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores do ciclo de alfabetização, bem como, o porquê dos alunos estarem chegando as series finais sem estarem letradas. Refletir sobre a integração dos saberes no processo de alfabetização de crianças do ciclo não é fácil e a difícil tarefa de avaliar dentro dessa perspectiva. Buscou-se aprofundar o tema com base teórica e na prática pedagógica, fazendo uma análise na vivência pedagógica, analisando as causas, efeitos e consequência de uma não aprendizagem na idade certa. O estudo leva a refletir que quando a criança tem seus direitos de aprendizagem retirados, poderão prejudicar o seu rendimento escolar em todo ensino fundamental, médio e até na universidade. |
Descrição: | ARAÚJO, A. C. S. O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19302 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aluciana da Costa Silva Araújo.pdf | 5.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.