Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19310
Título: | A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização |
Autor(es): | Feitoza, Edineide Silva |
Palavras-chave: | Avaliação da Aprendizagem Avaliação Formativa Estágios Supervisionados |
Data do documento: | 19-Jul-2014 |
Resumo: | A avaliação da aprendizagem é um tema que desperta interesse de investigação, pois é um tema problemático no trabalho da escola. Considerando essa realidade, elegeu-se como objetivo geral desta investigação: Analisar a importância da avaliação da aprendizagem no processo escolar. De forma específica, tornou-se necessário: Identificar as principais concepções que orientam a avaliação da aprendizagem realizada na escola e estudar as contribuições da avaliação formativa para o processo de aprendizagem na escola da sociedade atual. Trata-se Esse é um estudo de natureza qualitativa de cunho bibliográfico sobre a avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. Constatou-se, em linhas gerais, Contatou-se que os tipos de avaliação mais frequentes nas instituições educativas são apoiados nas concepções de avaliação diagnóstica, somativa e formativa. Identificou-se ainda que a avaliação formativa é a que mais adequada ao ideal de formação democrática, pois o desenvolvimento contínuo da aprendizagem do sujeito. |
Descrição: | FEITOZA, E. S. A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19310 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edineide Silva Feitoza.pdf | 6.91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.