Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19310
Título: A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização
Autor(es): Feitoza, Edineide Silva
Palavras-chave: Avaliação da Aprendizagem
Avaliação Formativa
Estágios Supervisionados
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: A avaliação da aprendizagem é um tema que desperta interesse de investigação, pois é um tema problemático no trabalho da escola. Considerando essa realidade, elegeu-se como objetivo geral desta investigação: Analisar a importância da avaliação da aprendizagem no processo escolar. De forma específica, tornou-se necessário: Identificar as principais concepções que orientam a avaliação da aprendizagem realizada na escola e estudar as contribuições da avaliação formativa para o processo de aprendizagem na escola da sociedade atual. Trata-se Esse é um estudo de natureza qualitativa de cunho bibliográfico sobre a avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. Constatou-se, em linhas gerais, Contatou-se que os tipos de avaliação mais frequentes nas instituições educativas são apoiados nas concepções de avaliação diagnóstica, somativa e formativa. Identificou-se ainda que a avaliação formativa é a que mais adequada ao ideal de formação democrática, pois o desenvolvimento contínuo da aprendizagem do sujeito.
Descrição: FEITOZA, E. S. A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19310
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edineide Silva Feitoza.pdf6.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.