Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19316
Título: Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança
Autor(es): Pereira, Jandilma Anastácio
Palavras-chave: Educação infantil
Aprendizagem
Educação
Data do documento: 2017
Resumo: O artigo ora aqui apresentado se propôs a fazer uma análise das práticas avaliativas para educação infantil adotadas pelas professoras do município de São Mamede – PB, a luz de alguns documentos do MEC para essa modalidade de ensino, bem como, de orientações de alguns teóricos sobre a temática proposta. Para a realização dessa análise utilizamos algumas metodologias que vieram dar sustentação aos propósitos, tais como a aplicação de um questionário as professoras que lecionam nessa modalidade no município, pesquisa de campo com observações e coletas de dados diretamente no local de ocorrência dos fatos. Foram aplicados os questionários com seis professoras de duas escolas do município. Pode-se observar através da análise da pesquisa que ainda há muito o que debater conhecer e estudar pois sobre a educação infantil, e embora as professoras façam uso de jogos, brincadeiras dirigidas e saibam diferenciar a avaliação na educação infantil das outras modalidades de ensino, elas reconhecem que necessitam de mais treinamento e mais material concreto, de outros profissionais para identificarem alguns problemas de aprendizagem que as crianças apresentam entre outros fatores. Para a maioria a avaliação ainda é um assunto a se compreender para realiza-lo justamente nas escolas voltadas à educação infantil.
Descrição: PEREIRA, J. A. Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19316
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jandilma Anastácio Pereira.pdf4.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.