Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19319
Título: Dificuldades de leitura nas turmas multisseriadas
Autor(es): Dantas, Josilente Gomes
Palavras-chave: Leitura
Educação do campo
Séries multisseriadas
Data do documento: 25-Nov-2017
Resumo: O estudo intitulado DIFICULDADES DA LEITURA NAS TURMAS MILTISSERIADAS procurou responder a alguns questionamentos entre eles: os Quais as dificuldades e os desafios de se trabalhar a leitura em turmas multisseriadas? Quais as percepções dos professores sobre esse trabalho com leitura em multisseriado? Todas essas questões surgiram como motivadoras da pesquisa a partir do desenvolvimento do Estágio Supervisionado realizado em uma escola rural do município de Patos, bem como das experiências profissionais e pessoais no ensino multisseriado que geraram inquietações, questionamentos e objetivos que permearam toda a pesquisa. O objetivo geral da pesquisa foi compreender as percepções dos professores sobre as dificuldades de leitura em turmas multisseriadas. Este estudo de natureza quantitativa, descritiva, bibliográfica e de campo com dados coletados por meio de questionários aplicados a professores do Ensino Fundamental da Educação do campo sobre as percepções dos sujeitos participantes da pesquisa. Como principais resultados encontrados podemos apresentar as dificuldades em se trabalhar com leitura em turmas multisseriadas relacionadas principalmente a quantidade de alunos, a variedade curricular das séries, a diferenciação de faixa etária dos alunos colocados na mesma turma.
Descrição: DANTAS, J. G. Dificuldades de leitura nas turmas multisseriadas. 2017. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19319
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilene Gomes Dantas.pdf3.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.