Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19341
Título: Jogos e brincadeiras nas séries iniciais
Autor(es): Freitas, Maria José Silva de
Palavras-chave: Jogos Educativos
Brincadeiras na Educação Infantil
Estágio Supervisionado em Pedagogia
Data do documento: 2015
Resumo: O Estágio Supervisionado, como uma disciplina obrigatória para a conclusão dos cursos de graduação, tem grande importância para que se coloque em prática tudo que teoricamente foi desenvolvido em sala de aula. O presente trabalho apresenta o Estágio Supervisionado Obrigatório para a Conclusão do Curso de Pedagogia do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores), onde foi desenvolvido um projeto de utilização de jogos e brincadeiras nas séries iniciais, o trabalho demonstra o funcionamento do projeto na Gestão Escolar, no Ensino Infantil e Ensino Fundamental, onde em cada momento houve um trabalho de intervenção com dinâmicas, fantoches, músicas, vídeos, rodas de conversas, dentre outros. Este estudo também buscou verificar como os professores das escolas analisadas veem os jogos e as brincadeiras dentro de sala de aula, analisando a sua importância, a usabilidade por esses professores, como também os desafios encontrados para que as atividades lúdicas possam acontecer em sala de aula. É possível, com esse trabalho, notar a importância de que as atividades nos anos iniciais tenham essa contribuição de jogos e brincadeiras, como uma ferramenta importante para contribuir com o processo de ensino aprendizagem.
Descrição: FREITAS, M. J. S. Jogos e brincadeiras nas séries iniciais. 2015. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19341
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Silva de Freitas.pdf8.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.