Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19343
Título: Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização
Autor(es): Fontes, Maria José Sousa
Palavras-chave: Ludicidade
Práticas pedagógicas
Ciclo de Alfabetização
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho intitulado LUDICIDADE: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização, trata da importância da ludicidade na fase de escolarização das crianças, valorizando o brincar como ferramenta pedagógica de auxílio à aprendizagem. Através desse estudo pode-se reafirmar a importância da ludicidade para a aprendizagem das crianças de forma ela seja mais prazerosa, concreta e consequentemente, mais significativa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a utilização do lúdico como ferramenta de auxílio à aprendizagens das crianças em fase de escolarização. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa bibliográfica, tendo como colaboradores os grandes teóricos. Tessaro, Cury, Paulo Freire entre outros. Pode-se verificar que diante de todas as informações que a utilização do lúdico no processo de desenvolvimento da criança fundamental para o desenvolvimento integral.
Descrição: FONTES, M. J. S. Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização. 2015. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19343
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Sousa Fontes.pdf8.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.